quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mercado de Trabalho em 3D

Com a evolução e o surgimento de novas tecnologias o mercado de trabalho esta abrindo novas portas para quem busca oportunidade de emprego usando a tecnologia 3D. A tecnologia 3D ou tridimensional deixou de ser usada apenas em cinemas, mas também passou a ser usada na arquitetura, engenharia, design entre outros. Os profissionais que trabalha com a tecnologia 3D estão cada vez mais cotados no mercado de trabalho, ganhando uma faixa salaria inicial que gira em torno de R$ 3mil mesmo sem um diploma superior.


Várias empresas já aderiram à onda do 3D para conquistar novos clientes. E a busca por profissionais que dominem essa técnica está aumentando a cada dia. Visando neste mercado os cursos superiores já ensinam a usar a tecnologia 3D nos cursos de design gráfico, de interiores, de produção, animação e ilustração digital e arquitetura.

Brevemente as empresas do segmento automotivo, de cosméticos e de eletroeletrônicos vão explorar bastante este conceito em seus produtos e marcas. As empresas de publicidade também estão passando por uma atualização para criar propagandas voltadas para os televisores 3D.

Hoje alguns profissionais de algumas áreas, que anteriormente não trabalhavam com essa ferramenta, já começam a se interessar, até mesmo pessoas totalmente fora da área.

São vários caminhos que essa ferramenta pode atender. Diante de toda essa revolução tecnológica, a tecnologia 3D deixou de fazer parte do nosso futuro e cada vez mais está presente em nosso dia a dia.

Seguidores

  © Desempregado Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo