terça-feira, 28 de junho de 2011

Driblando a falta de criatividade

Como evitar a falta de criatividade para atualizar um blog? Nos últimos dias eu passei bastante ocupado com assuntos pessoais, mas além das ocupações, estava acompanhado da falta de criatividade e inspiração para escrever novos artigos. Minha cabeça passou por alguns momentos de apagão sem ao menos saber por onde começar. Mas isso nem sempre é um sinal de desespero, pois sempre penso da seguinte maneira: pra tudo se dá um jeito, menos pra morte é claro.


Diante de todas essas dificuldades, não adianta se desesperar, mesmo porque a preocupação só vai dificultar ainda mais a situação e fazendo com que você faça textos sem qualidade e muitas das vezes sem algum sentido. E isso tornaria um ponto negativo que possa comprometer a credibilidade do seu blog/site.

Este final de semana aprendi a lhe dar com a falta de criatividade depois de tanto queimar neurônios. Mas para poder driblar essa falta de estimulo e poder abrir mais as ideias, acabei fazendo uma viagem neste ultimo final de semana para poder descontrair e ver novos ares para despertar a criatividade e continuar sempre trazendo novas atualizações.

Admito que não é fácil ter que atualizar diariamente um blog/site com conteúdos concisos que possam prender a atenção dos visitantes, mesmo porque você tem que esta atualizado sobre os temas que são abordados em seu blog/site. Mas também quero ressaltar que os métodos vão muito além de uma viagem com a família, existem claro, outros métodos para relaxar a mente e estimular a criatividade, a intenção é você se distrair e esquecer por algumas horas a pressão de ter que escrever sempre novos artigos, resenha, roteiro ou até mesmo um livro.

Não adianta forçar, o negócio é relaxar e deixar a ansiedade de lado. Este é o único jeito de se conseguir fazer alguma coisa bem feita e somente assim teremos um texto conciso e rico.

Esta foi uma estratégia para poder driblar a falta de criatividade e me desligar por alguns momentos do peso de ter que escrever sempre algo novo. E que serviu de experiência e inspiração para escrever mais este artigo de uma forma que possa servi para o seu aprendizado.

Seguidores

  © Desempregado Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo