quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como e onde procurar oportunidades de empregos

Você esta perdido? E não sabe onde e como procurar emprego? Os desafios são tantos de quem procura um emprego, que fica até difícil por onde começar. Não importa se você está entrando agora no mercado de trabalho, se ficou desempregado ou se apenas busca uma oportunidade melhor que seu emprego atual.

Para tudo existe um primeiro passo. Na busca de uma nova oportunidade de emprego, este primeiro passo é o seu currículo.


Faça do seu currículo o seu cartão de visita, um currículo objetivo e bem preenchido, conta pontos importantes a seu favor. Lembre-se: na versão impressa de seu currículo só diga o que é importante. Nunca ultrapasse o limite de 2 páginas.

Cadastre o seu currículo na internet, é cada vez mais comum às empresas pedirem para que os currículos sejam enviados por e-mail ou para que seja preenchido um formulário online. Dessa forma, além de ser visto você também poderá encontrar milhares de vagas de acordo com seu perfil.

Prepare-se bem para a entrevista e colete o máximo possível de informações referente à empresa contratante, pois saber detalhes sobre a empresa contratante demonstra ao recrutador que você possui mesmo interesse na vaga.

Em momento algum informe no currículo a faixa salarial pretendida e/ou quanto você recebia em seu último emprego. É muito importante ser flexível e o ideal é negociar isso diretamente com o empregador durante a entrevista.

Pratique Networking! Os contatos são tão importantes quanto ter um bom currículo, cadastrar seu perfil na internet e se preparar para entrevistas é ter uma boa rede de contatos.

Mantenha sua agenda atualizada e lembre-se que amigos, colegas e até seus ex-chefes podem ajudá-lo a se recolocar no mercado.

Evite a ansiedade, por mais que seja difícil controlá-la, é fundamental que você se mantenha calmo após a entrevista. Não ligue insistentemente para a empresa a fim de saber o resultado do processo seletivo, isso só demonstrará vulnerabilidade e insegurança.







Seguidores

  © Desempregado Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo