quinta-feira, 19 de maio de 2011

Páscoa e dia das Mães abriram quase 100 mil vagas de trabalho temporário

A Páscoa e o Dia das Mães de 2011 foram responsáveis pela abertura de 98,3 mil vagas de emprego temporário no período antecedente às duas datas em todo o Brasil. Deste total, 23 mil trabalhadores tiveram seus contratos temporários transformados em efetivos. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e foram coletados pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema).

Para atender o aumento da demanda no comércio e na indústria de chocolate este ano, 70,1 mil trabalhadores temporários foram contratados em todo o Brasil. Na comparação com o ano passado, quando 63,3 mil pessoas foram empregadas no mesmo período, houve crescimento de 10,8%. As vagas dividiram-se em 60% na indústria e 40% no comércio. Cerca de 14 mil jovens, quase 20% dos contratados, foram jovens em situação de primeiro emprego.

Em relação ao Dia das Mães, 28 mil vagas temporárias foram criadas exclusivamente para suprir o aumento da movimentação comercial ocasionada pela data comemorativa. No total, somando-se a estas vagas o contingente de contratos remanescentes da Páscoa, foram criados 55 mil empregos temporários pelo Dia das Mães.

Do total de temporários em atividade até o Dia das Mães, 5,5 mil foram efetivados após a data.

Fonte: Blog do Trabalho

Seguidores

  © Desempregado Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo