sábado, 21 de maio de 2011

Como tirar proveito quando estiver desempregado


Vida de desempregado não é tão fácil quanto se parece e ter que correr sempre atrás de novas oportunidades para manter as contas em dia. No momento eu faço parte dos brasileiros que estão buscando a sua recolocação no mercado de trabalho, mas que venho também usando esse tempo ocioso para me qualificar profissionalmente com cursos de capacitação que possam melhorar o meu perfil profissional e criei este blog para mostrar o que vou aprendendo durante esse tempo em que estou “parado” e tirando o melhor proveito da situação de estar desempregado.

No momento divido o meu tempo em ajudar nos negócios do meu pai e estudando para me qualificar para o mercado de trabalho e também ingressar em uma universidade pública, pois a cada dia o mercado esta cada vez mais exigente e não podemos deixar de acompanhar as mudanças caso queira crescer na vida.


Uma coisa é certa, quando estamos com tempo disponível para usar em busca de alguma coisa em que possa somar ao nosso conhecimento, acabamos sempre encontrando algo interessante. Esta semana tive a oportunidade de conhecer um projeto de uma associação que tem parceria com empresas públicas e privadas de Belém e que esta oferecendo cursos 100% gratuito na área de turismo receptivo visando ampliar o acesso da população ao mercado formal de turismo e hospitalidade com vista à capacitação e qualificação da mão-de-obra da população local, com ênfase dos elementos básico da educação.

Veja o lado positivo de estar desempregado. É um bom momento para você se qualificar e conseguir o seu sucesso profissional.



Seguidores

  © Desempregado Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo